15/12/2017 (82) 99139-0370

Esportes

Aprenda em casa

José Aldo é novamente derrotado por Max Holloway e fica sem o cinturão

Holloway obteve a vitória por nocaute técnico no terceiro round e manteve o cinturão da categoria no principal campeonato de MMA do mundo

Por : Redação 05/12/2017 às 11:59:38

Em uma noite ruim para os lutadores brasileiros, José Aldo não conseguiu recuperar o título da categoria peso-pena na revanche contra o americano Max Holloway, em combate do UFC 218 realizado na madrugada deste domingo, na Little Caesars Arena, em Detroit, Estados Unidos.

Holloway, que havia nocauteado o lutador manauara no confronto anterior, ocorrido em junho deste ano no Rio de Janeiro, obteve a vitória por nocaute técnico no terceiro round e manteve o cinturão da categoria no principal campeonato de MMA do mundo.

Aldo havia conseguido a oportunidade de enfrentar novamente o rival na disputa ao cinturão depois da lesão de Frankie Edgar, mas Holloway foi dominante e obteve uma vitória contundente. As únicas derrotas de Aldo desde 2011 haviam sido justamente para Conor McGregor e Max Holloway.

José Aldo perdeu pela primeira vez o cinturão em dezembro de 2015, ao ser nocauteado pelo irlandês Conor McGregor, com impressionantes 13 segundos de luta. Em uma segunda oportunidade, tornou-se campeão interino, ao vencer Frankie Edgar em julho de 2016 por decisão unânime. Em novembro do mesmo ano, foi confirmado como campeão linear da categoria após McGregor ter sido destituído por falta de defesa do título.

Os outros brasileiros que entraram no octógono nesta noite, Alex Cowboy e Charles do Bronx também foram derrotados em lutas de suas respectivas categorias. Como José Aldo, Cowboy caiu por nocaute técnico no terceiro round diante de Yancy Medeiros. Já Charles sofreu o nocaute técnico no segundo assalto do duelo diante de Paul Felder.

 

comentários