15/12/2017 (82) 99139-0370

Geral

Aprenda em casa

PTC,PP e PR apostam fichas no crescimento em Teresina

Por : Redação 05/01/2016 às 17:56:55

Como parte da estratégia eleitoral de crescimento no Estado os partidos terão a missão de eleger um maior número de vereadores na capital. Entre os partidos que estão apostando suas fichas estão o PTC, do deputado Evaldo Gomes, o PP, do senador Ciro Nogueira e o PR do deputado federal Silas Freire.

No caso do PTC o deputado, que é pré-candidato a prefeito da capital, deverá usar da mesma estratégia que elevou o crescimento do partido em 100% nas últimas eleições. O PTC saiu de nenhum representante para 2 em duas eleições estaduais e em 2012 foi uma das grandes surpresas na Câmara Municipal de Teresina, elegendo 3 nomes.

O PP aposta na articulação da campanha de reeleição do prefeito Firmino Filho, o que deve dar maior visibilidade e mais chances de eleger um número maior de vereadores.

No caso dos partidos que apoiam a reeleição de Firmino a indefinição está apenas em se coligar total ou apenas proporcionalmente. O peso do PSDB na aliança proporcional pode transformar os partidos menores em trampolim.

comentários