19/04/2018 (82) 99350-8982

Economia

TOOOPO

ASCOOB COCREAL realiza 14ª Assembleia Geral Ordinária

foram apresentados os demonstrativos contábeis, apresentação de novas estratégias de negócios, produtos e serviços que já estão disponíveis para todos os cooperados do Sistema ASCOOB.

Por : Redação 12/04/2018 às 12:07:40

14ª AGO da cooperativa ASCOOB COCREAL, realizada no município de Pão de Açúcar Alagoas.

O evento aconteceu na ultima sexta feira, 06 de abril. Essa já é a 14ª AGO da cooperativa ASCOOB COCREAL, realizada no município de Pão de Açúcar Alagoas. 

Um evento tradicional, já esperado por diretores e associados que anualmente participam do evento quem expõem as prestações de contas referentes ao ano de 2017. O evento contou com a presença das caravanas oriundas das mais diferentes localidades dos 11 municípios, onde a Cooperativa de créditos do sertão de Alagoas - ASCOOB CCREAL tem abrangência.

A sessão de abertura ocorreu as 09:00h e em seguida os presentes foram se organizando para a formação da mesa. O diretor presidente Washington Lira deu inicio aos trabalhos juntamente com os demais membros Quitéria Gonçalves, Dona Neusa, Manoel Newton e Adeildo, estavam presentes na mesa o sindicalista Gastão e o representante da ASCOOB Central Fredson Mileno.

Em sua fala o presidente Washington Lira agradeceu a todos pela presença e falou da luta contínua de toda a equipe para atender mais de 2.000 associados na região de abrangência do nordeste Alagoano. A cooperativa encerrou o ano de 2017 com seus resultados positivos podendo assim ratear as sobras entre os associados, quadro totalmente diferente do ano de 2016.

O evento seguiu com a participação e falas de alguns sócios, como o exemplo da fala de Dona Neusa, uma das sócias fundadoras da cooperativa, que lembrou o inicio das dificuldades, e hoje mesmo com os muitos afazeres, acompanha o desenvolvimento da cooperativa e comemora os resultados positivos.

O sindicalista Gastão, falou da necessidade de união das entidades. ""O sindicato também é uma cooperativa, pois trabalha com a cooperação dos trabalhadores"". Completando sua fala Gastão diz ter encontrado muita dificuldade de entender o funcionamento do Cooperativismo de crédito, mas que hoje compreende e sente a necessidade de parcerias e por isso se faz presente sempre que pode.

O comendador Pedro Lucio não mediu palavras para falar da ASCOOB Cocreal, das dificuldades do inicio, da perseverança dos fundadores entre os quais se incluiu, e das lutas e conquistas com os serviços hoje oferecidos ao povo sertanejo.

Por fim foram apresentados os demonstrativos contábeis, apresentação de novas estratégias de negócios, produtos e serviços que já estão disponíveis para todos os cooperados do Sistema ASCOOB.

 

Fonte: Ascoob

comentários