18/01/2018 (82) 99139-0370

Cidades

Aprenda em casa

Invasão de cobras assusta moradores em Arapiraca.

A presença de duas cobras gigantes chamaram a atenção e assustaram, na noite deste domingo (24), os moradores da segunda maior cidade de Alagoas.

Por : Redação 13/12/2017 às 10:28:01
No início da nopite, populares que residem na Rua Boa Vista, no centro da cidade, viram uma jibóia com aproximadamente três metros de comprimento passeando pela artéria principal do bairro. acionaram a Polícia Militar (PM) após encontrar uma cobra de aproximadamente dois metros transitando na rua.
Os moradores acionaram a polícia e capturaram o animal. Por volta das 19h30, outra cobra, dessa vez bem maior, com aproximadamente seis metros de comprimento, foi vista na Rua Geraldo Lira, nas imediações do Parque Ceci Cunha e o bairro Brasília.
As pessoas que passavam pelo local ficaram assustadas com o tamanho do animal. O Corpo de Bombeiros foi acionado juntamente com técnicos do Centro de Controle de Zoonozes do município.
O repórter fotográfico Samuel Alves seguia com destino ao arraiá junino do Conjunto Jardim das Paineiras flagrou com exclusividade a ação de captura da cobra.
"Moro em Arapiraca há mais de 50 anos e nunca tinha visto uma cobra desse tamanho no centro da cidade", afirmou o profissional.
Para as biólogas Maryanne Vieira e Edione Araújo, o surgimento das duas cobras é algo que chama a atenção de especialistas em meio ambiente.
"Como chovia bastante, acredito que as cobras, que são animais de corpo frio, devem ter saído de seus abrigos para procurar alimento e ajustar a temperatura do corpo à natureza", completou a bióloga.
comentários